terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Lula democratizou verbas publicitárias do Governo Federal

Para sermos bem claros, enquanto FHC manteve concentrada a verba para publicidade nos órgãos do PIG, enchendo de grana aqueles que já estão cheios dela para que muito bem escondessem todas as pilantragens deste que, para quem está consciente de tudo o que realmente aconteceu, foi o (des)goverrno mais corrupto e lesivo da história deste país, Lula, ao contrário, democratizou a propaganda governamental.

E também é o que vemos como política de todas as outras (des)administrações do PSDB, especialmente a de São Paulo. É praticamente restrita aos órgãos do PIG as verbas de propaganda. Não há dúvidas do porque toda a grande imprensa atua como um partido de oposição ao governo Lula; e assim ocorrerá com o de Dilma.

Lei dos Meios já!



   OS INTOCÁVEIS

  "a mídia brasileira precisa parar de achar que não pode ser criticada. Ela se dá ao luxo de criticar todo mundo, mas quando se critica a mídia, ela acha que é censura"
(Presidente Lula, sobre a regulação da mídia; 28/12)

CASTA LAMENTA PRIVILÉGIO PERDIDO
Folha dá manchete com ares de escândalo para a pulverização da publicidade oficial em mais de oito mil veículos, espalhados por 2.733 municípios. Bom mesmo era no tempo de FHC. Um valor equivalente ao atual, da ordem de R$ 2,3 bi /ano, engordava então uma seleta casta de 499 veículos, instalados em 182 cidades --entre eles, naturalmente, a 'linhagem' dos Frias. (Folha, uma credibilidade em ruína; 28/12)
(Carta Maior; Terça-feira, 28/12/2010)
 
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UOL, 28/12/2010 - 03h40

Governo Lula põe publicidade em 8.094 veículos de comunicação

DE SÃO PAULO
Em oito anos de mandato, o presidente Lula elevou de 499 para 8.094 o número de órgãos de comunicação que recebem verbas publicitárias do governo federal, informa a reportagem de Fernando Rodrigues publicada na edição desta terça-feira da Folha (íntegra disponível para assinante do jornal e do UOL)
A alta, de 1.522%, beneficiou veículos espalhados por 2.733 municípios; em 2003, eram 182 cidades.
Os dados incluem jornais, revistas, rádios, TVs e "outros", categoria que inclui sites e blogs e saltou de 11 para 2.512 veículos no mesmo período.
Por ano, o petista gastou R$ 2,310 bilhões com propaganda, média semelhante à do tucano Fernando Henrique Cardoso.
Lula, que pulverizou sua verba publicitária por mais veículos, avançou na transparência em relação à gestão FHC - a estatística não existia até 2003.



Editoria de Arte/Folhapress
 






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