sábado, 23 de outubro de 2010

Memória del saqueo

Queridos Amigos,
Venho fortemente recomendar a vocês que assistam este documentário - Memória del saqueo - o qual foi premiado com o Urso de Ouro no Festival de Cinema de Berlim de 2004. O DVD tem legendas em português.
É um documento excepcional e estarrecedor que todo cidadão que deseja estar consciente do que se passou durante os anos dos  governos neoliberais que promoveram a privatização das grandes empresas em seus países e das consequências sociais deste processo precisa assistir.
Aqui veremos o paralelo da Argentina com o saque promovido pelos Governos Alfonsin, Menem e De La Rua, devidamente manipulados pelas grandes corporações estrangeiras e seus governos imperialistas. Para os que se mantiveram conscientes em nosso país, verá que idêntico processo foi maquiavelmente conduzido pelos governos Collor e FHC, felizmente em menor escala, graças a forte reação dos setores nacionalistas civis e militares.
Ente nuestros hermanos, por terem sido derrotados, os militares mais nenhum respaldo tinham do restante da sociedade para reagirem ao saque que muito bem se concretizou e que, depois, os governos Kirchner começaram arduamente a tentar reverter. Lá nada mais ficou de posse do Estado Argentino, nem sequer a YPF, a Petrobrás deles.
Para aqueles ingênuos que acreditam que a privatização da Petrobrás seria um benefício para a nossa sociedade, torna-se mais importante ainda tomarem conhecimento das consequências da privatização da YPF. O mais absurdo custo econômico e social para este país que já foi o mais desenvolvido socialmente em toda a América Latina.
Além de todas as mazelas deste processo, veremos muito bem documentado também, os índices de desnutrição infantil nas áreas carentes saltarem de 18% para 80%. 
Vejamos e divulguemos! Tal documento não pode ficar restrito a umas poucas pessoas. Isto que está sendo exposto jamais passará nas TV Globos e Revistas Vejas da vida. Para eles o que interessa é que fiquemos de olho nos BBBs.  
Abraços,
Ivan

Nenhum comentário:

Postar um comentário