http://www.viomundo.com.br/
31 de outubro de 2010 às 0:24
Twiteiros denunciam: Serra ao vivo, sábado à noite, no twitcam
por Conceição LemesO artigo 4º da legislação eleitoral atual determina:
É vedada, desde 48 horas antes até 24 horas depois da eleição, a veiculação de qualquer propaganda política no rádio ou na televisão – incluídos, entre outros, as rádios comunitárias e os canais de televisão que operam em UHF, VHF e por assinatura –, e, ainda, a realização de comícios ou reuniões públicas (Código Eleitoral, art. 240, parágrafo único).
Ou seja, isso vale desde a zero hora de sábado. O descumprimento é crime eleitoral.Pois nesse sábado às, 19h56 – 12 horas antes do início da votação — o candidato José Serra (PSDB) entrou na Rede Mobiliza, para interagir com eleitores pelo twitcam, tendo atrás dele material de propaganda.
Um eleitor do Rio de Janeiro denunciou o fato ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) antes de a transmissão começar: José Serra – Crime eleitoral ao vivo – Campanha ilegal. Mais precisamente às 19h54, quando a rede do candidato, anunciava a participação do candidato ao vivo dali a instantes. Para comprovar, anexou imagens da transmissão.
A denúncia ganhou o twitter. NaMaria News viu e logo twitou:
Idelber Avelar (iavelar) também viu e twitou duas vezes:
Depois, @VanRegia13, que estava abordando o assunto no twitter, anunciou:
O ator José de Abreu (realjosedeabreu) ironizou:
“O Serra ficou bom tempo no ar”, revela a blogueira NaMaria, do NaMaria News. “Falou sobre aborto, religião. Ao ser perguntado por eleitor se a Dilma sabia de ‘corrupção’ na Casa Civil, Serra respondeu que a Dilma sabia, sim.”
“Tentei, tentei perguntar sobre o Paulo Preto, não consegui, a pergunta não entrou”, prossegue NaMaria. “O Serra é tão cara de pau que admitiu que não poderia estar online, mas disse que era só um bate-papo.”
Quer uma prova? Andrea Saraiva (@andreasaraiva), retuitando @regica, faz isso por nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário