domingo, 31 de outubro de 2010

Serra: Amoralidade e ilegalidade até o final da campanha


http://www.viomundo.com.br/denuncias/twiteiros-denunciam-serra-ao-vivo-sabado-a-noite-no-twitcam.html


31 de outubro de 2010 às 0:24

Twiteiros denunciam: Serra ao vivo, sábado à noite, no twitcam

por Conceição Lemes

O artigo 4º da legislação eleitoral atual determina:
É vedada, desde 48 horas antes até 24 horas depois da eleição, a veiculação de qualquer propaganda política no rádio ou na televisão – incluídos, entre outros, as rádios comunitárias e os canais de televisão que operam em UHF, VHF e por assinatura –, e, ainda, a realização de comícios ou reuniões públicas (Código Eleitoral, art. 240, parágrafo único).
Ou seja, isso vale desde a zero hora de sábado. O descumprimento é crime eleitoral.
Pois nesse sábado às, 19h56 –  12 horas  antes do início da votação — o candidato José Serra (PSDB) entrou na Rede Mobiliza,  para interagir com eleitores pelo twitcam, tendo atrás dele material de propaganda.
Um eleitor do Rio de Janeiro denunciou o fato ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) antes de a transmissão começar: José Serra – Crime eleitoral ao vivo – Campanha ilegal. Mais precisamente às 19h54, quando a rede do candidato, anunciava a participação do candidato ao vivo dali a instantes.  Para comprovar, anexou imagens da transmissão.


A denúncia ganhou o twitter. NaMaria News viu e logo twitou:

Idelber Avelar (iavelar) também viu e twitou duas vezes:

Depois, @VanRegia13, que estava abordando o assunto no twitter, anunciou:

O ator José de Abreu (realjosedeabreu) ironizou:

“O Serra ficou bom tempo no ar”, revela a blogueira NaMaria, do NaMaria News. “Falou sobre aborto, religião. Ao ser perguntado por eleitor se a Dilma sabia de ‘corrupção’ na Casa Civil,  Serra respondeu que a Dilma sabia, sim.”
“Tentei, tentei perguntar sobre o Paulo Preto, não consegui, a pergunta não entrou”, prossegue NaMaria. “O Serra é tão cara de pau que admitiu que não poderia estar online, mas disse que era só um bate-papo.”
Quer uma prova? Andrea Saraiva (@andreasaraiva), retuitando @regica, faz isso por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário