terça-feira, 1 de março de 2011

Morre Atriz Jane Russell

http://timesonline.typepad.com/photos/uncategorized/2008/01/02/jane_russell.jpg




São Paulo, terça-feira, 01 de março de 2011

Atriz Jane Russell, um dos símbolos da Hollywood dos anos 40, morre aos 89

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A morena de "Os Homens Preferem as Louras" (1953), Jane Russell se retirou cedo de cena. Após "Darker than Amber" (1970), ela deixou de filmar em Hollywood.
"Por que parei? Porque estava ficando velha demais", afirmou, em 1999. "Você não podia atuar naqueles tempos, se fosse uma atriz com mais de 30".

http://www.vintageculture.net/images/jane-russell1.jpg

Ontem, Russell morreu, aos 89, em sua casa, em Los Angeles, por falência respiratória. Russell morreu longe das telas, mas não sem cumprir a promessa de não "ficar sentada em casa" tornando-se "uma velha mulher".
A diva hollywoodiana que conheceu o sucesso em 1943 quando sua imagem sexy foi usada para divulgar "O Proscrito", de Howard Hughes, dedicava-se ultimamente a trabalhos de caridade, até sua saúde declinar.
Russell trabalhava como recepcionista quando foi convidada a fazer um teste para "O Proscrito" que seria dirigido por Howard Hawks.
Mudanças de curso durante a produção, que lutou anos contra a censura, acabaram migrando a direção para Hughes, um bilionário excêntrico que alçou Russell à condição de estrela.
Diferentemente de outras divas de sua época, como Marilyn Monroe e Rita Hayworth, Russell teve uma vida pessoal distante de escândalos e tumultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário