quarta-feira, 6 de abril de 2011

FMI quer impor limites às políticas soberanas de controle de capitais

Como sempre, somente cuidam de proteger o capital especulativo.
Faz pouco tempo, frente a tragédia que é esta crise,  não tiveram como fugir ao reconhecimento de que as recomendações que promoveram anteriormente eram estupidamente "incorretas".
Mas, como os serviçais locais do capital e os alienados têm "memória curta", tratam de voltar a carga com suas maravilhosas recomendações para bem proteger os interesses de sempre.

 

FMI QUER  IMPOR LIMITES ÀS POLÍTICAS SOBERANAS DE  CONTROLE DE CAPITAIS

*No momento em que o Brasil discute  ações mais duras contra a avalanche  especulativa*

"Nós nos opomos fortemente a qualquer diretriz ou código de conduta que estabeleça, uniformize, priorize ou restrinja o conjunto de instrumentos dos países para enfrentar movimentos de capital de grande volume e voláteis (...)  Seria interessante se o FMI examinasse os problemas criados pelos capitais (voláteis).Há países que adotam políticas monetárias ultra expansivas para sair da crise; provocam uma expansão de liquidez em escala global e, no FMI (seus representantes)  dizem (agora) às nações que tentam se defender dessa tsunami (...) que é preciso criar um código de conduta para suas defesas. Não se fala do problema na origem.." (Paulo Nogueira Jr, representante brasileiro no FMI, denuncia manobras para restringir o direito de defesa das nações emergentes diante da avalanche especulativa originária dos países ricos; Valor).

Nenhum comentário:

Postar um comentário