
19.12.2011
A maior goleada da história
Juca Kfouri
Nunca antes na história do Mundial de Clubes acontecera uma goleada como a de 4 a 0 imposta pelo Barcelona ao Santos ontem no Japão.
Verdade que, em 1961, 50 anos atrás, quando a decisão não era num jogo só como passou a ser de 1980 para cá, o Peñarol forçou uma terceira partida contra o Benfica ao goleá-lo por 5 a 0 em Montevidéu.
Mas o 4 a 0 de ontem entra para história do futebol mundial e obriga o futebol brasileiro das ligações diretas, dos chutões, chuveirinhos, falta de jogadores de meio de campo e excesso de bolas paradas, a se repensar.
Porque na verdade 4 a 0 foi pouco.
Se contarmos as duas bolas na trave santista e as defesas de Rafael, além da chance clara desperdiçada por Neymar por ainda não ter a frieza de Messi, chegaremos à conclusão de que 7 a 1, talvez até 8, seria um placar mais justo para o massacre de Yokohama.
O futebol nacional está diante de uma charada.
Será bom resolvê-la antes da Copa de 2014, para que a festa no Brasil não seja apenas dos espanhóis, alemães, uruguaios…

Pérolas do Público: "Gandula teve mais posse de bola que o time do Santos"; veja outras
Acho que o cabelo do Neymar não estava tão arrumado... deveria se preocupar mais com o visual, pq futebol... hum... horrível!!!
Umberto75


Peterbiel


To tranquilo


rositojunior


justicídiojá


E.Silva


RodrigoFF
Cinco motivos para acreditar que o Santos seria campeão: Coelhinho da Páscoa; Papai Noel; Fada dos dentes; Mula sem cabeça; Saci Pererê
JABrondino


Socrates corinthianissimo


Já nasci Tricolor


Carlos Abrantes


gatto_Corintiano


Vovo_zela


Nenhum comentário:
Postar um comentário