São Paulo, quinta-feira, 03 de março de 2011 |
VATICANO
Papa diz que judeus não são culpados pela morte de Cristo
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - O papa Bento 16, em seu novo livro, isentou os judeus das históricas alegações de que foram responsáveis pela morte de Jesus Cristo.
O posicionamento repudia o conceito de culpa coletiva, a de que o povo judeu pode ser responsabilizado, que marca a relação entre cristãos e judeus há milhares de anos.As palavras do líder da Igreja Católica estão em um dos capítulos do segundo volume do seu livro "Jesus de Nazaré", com lançamento previsto para a próxima semana. O Vaticano liberou os trechos ontem.
Em documento de 1965, os dirigentes católicos já tinham oficialmente manifestado sua contrariedade em relação à ideia da culpa coletiva.
Quem deu autoridade ao Papa Bento XVI que é Chefe da Igreja segundo a tradição Católica e representante do Apostolo Pedro, para falar sobre os Judeus. Importante ressaltar que se ele (Papa) não sabe (?) Cristo é Judeu, basta ler em todas as Escrituras Sagradas: Torah, Bíblia seja lá qual o nome que será dado, se acreditamos em Deus foi porque os (Judeus) mantiveram a fé e sobreviveram por quarenta anos (40) no deserto. Agora ele (Papa) se aproveita da bondade de um povo que acima de tudo nunca perdera a fé e a esperança em Deus motivo pelo qual sobrevivem a todos os tipos de torturas.
ResponderExcluirDeveria ele (Papa), tomar conta da Igreja (católica) que desde os primórdios em nome Cristo (Judeu) roubou e matou durante séculos. E nos dias atuais continuam porque os "demônios" vestido de padres usam o nome de Jesus Cristo que é Judeu para tirar dinheiro dos Europeus para manter casas de prostituição infantil e turismo sexual com fachadas de casas de recuperação para menores infratores e viciado bem como em orfanatos e creches em todo o Brasil, para eles (padres) e os estrangeiros que visitam o Brasil (sendo que entre eles existem vários pedófilos) e passam despercebidos pelas autoridades pois fingem que estão fiscalizando o dinheiro que são doados.