terça-feira, 3 de maio de 2016

Washington lança o seu ataque contra BRICS


http://jornalggn.com.br/noticia/washington-lanca-o-seu-ataque-contra-brics-por-paul-craig-roberts#.VyiyLFzxgzh.facebook



Jornal GGN, 03/05/16



Artigo de Paul Craig Roberts (para quem não conhece, conservador, escreve no Wall Street Journal e foi Secretário Assistente do Tesouro no governo Reagan)




Dr. Paul Craig Roberts


Tendo removido a presidente reformista da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, Washington agora se livra da presidente reformista do Brasil, Dilma Rousseff.

Washington usou um juiz federal para pedir a Argentina para sacrificar seu programa de reestruturação da dívida, a fim de pagar para os fundos abutre americanos o valor total de títulos argentinos que os fundos abutre tinham comprado por alguns tostões sobre o dólar.


Estes abutres foram chamados de “credores” que tinham feito “empréstimos”, independentemente do fato de que eles não eram credores e não tinha feito nenhum empréstimo. Eles eram oportunistas atrás de dinheiro fácil e foram usados por Washington para se livrar de um governo reformista.

O Presidente Kirchner resistiu e, por isso, ela teve que ir. Washington inventou uma história que Kirchner encobriu um suposto ataque a bomba iraniano em Buenos Aires em 1994. Esta fantasia implausível, para o qual não há nenhuma evidência de envolvimento iraniano, foi alimentado a um dos agentes de Washington no escritório do procurador do Estado, e um evento duvidoso de 22 anos atrás foi usado para tirar Cristina Kirchner do caminho do saque americano da Argentina.

No Brasil, Washington usou insinuações de corrupção para obter a cassação da presidente Dilma Rousseff pela Câmara. Evidências não são necessárias, apenas alegações. Não são muito diferentes de “armas nucleares iranianas”, “armas de destruição em massa”, de Saddam Hussein “uso de armas químicas,” de Assad ou, no caso de Dilma, meramente insinuações. O Secretário-Geral da Organização dos Estados Americanos, Luís Almagro, observa que Rousseff “não foi acusada de nada.” As elites apoiadas pelos americanos estão simplesmente usando o impeachment para remover um presidente que eles não podem derrotar eleitoralmente.

Em suma, este é o movimento de Washington contra os BRICSWashington está se movendo para colocar no poder político um partido de direita que Washington controle, a fim de encerrar as crescentes relações do Brasil com a China e a Rússia.

A grande ironia é que o projeto de impeachment foi presidido pelo presidente corrupto da câmara inferior, Eduardo Cunha, que recentemente descobriu-se ter escondido milhões de dólares em contas bancárias suíças secretas (talvez o seu pay-off de Washington) e que mentiu sob juramento quando negou ter contas bancárias estrangeiras. Você pode ler a história sórdida aqui:


Washington usa as elites para controlar os países da América do Sul. Sempre que os latino-americanos elegem um governo que os representa, Washington derruba o governo ou assassina o presidente.

Washington está perto fazer a Venezuela voltar para o controle da elite espanhola aliado com Washington.


Os presidentes do Equador e da Bolívia também são alvos. Uma das razões pelas quais Washington não permitirá que seu cãozinho britânico honre o asilo do Equador concedido a Julian Assange, é que Washington espera ter seu próprio agente de volta como presidente do Equador, assim que o asilo de Assange fo revogado.

Washington sempre bloqueou reformas na América Latina. Povos latino-americanos continuarão a ser servos americanos até que eles elejam governos por uma tal maioria que os governos possam exilar as elites traidores, fechar as embaixadas dos EUA, e expulsar todas as empresas americanas. Cada país latino-americano que tem uma presença americana não tem outro futuro além da servidão.

Um comentário:

  1. Ele poderia defender sua tese com qualidade se utilizasse os dados corretos.

    Dizer que 96 bilhões de rombo orçamentário é "nada" contra a presidente Dilma, é isso?! (segundos dados da antiga equipe econômica de Dilma).

    Em que economia no mundo, aliás, imagino se na economia Americana seria permitido um rombo dessas proporções no orçamento de ano para outro.

    Nem preciso entrar muito no mérito em relação a "reformas", a que reformas se refere no Brasil?!

    No Brasil, 13 anos sob domínio do Partido Socialista, não houve nenhuma reforma estrutural relevante.

    Ao que tudo indica todas as razões para queda da presidente tem relação com profunda incompetência, combinado com sua constante insistência em "não fazer política" - leia-se, em não dialogar com diversos setores, os mesmos que ela queria e almejava impor ordens.

    Não há "indícios" a corrupção não é um "indício" é um fato (por sinal, os meios de informação que este DR utilizou são mesmos que revelaram os estratagemas espúrios de cunha).

    Não lhe pareceu suspeito que Dilma ao sair não tenha feito transição em seus 32 ministérios!? Não lhe parece suspeito que falte dados em diversas pastas ministeriais no tocante ao exercício e orçamento e destinação das verbas?!
    Não lhe parece igualmente suspeito que ao longo desses 13 anos essa relação "Brasil, China, Russia, Cuba, Venezuela", tenha trazido dividendos ao Brasil? Temos relações de empréstimo em que o Brasil não está sendo pago...

    Enfim... é ideologia...teoria sem lastro.

    ResponderExcluir