sexta-feira, 20 de maio de 2016

O Ministério dos “Seres Inferiores” de Temer : mulher, idoso e deficiente






http://www.tijolaco.com.br/blog/o-ministerio-do-saco-de-gatos-inferiores-mulher-idoso-e/

 


Tijolaço, 20/05/2016


O Ministério do “Seres Inferiores” de Temer : mulher, idoso e deficiente


Por Fernando Brito



​Meu velho e atento professor de Jornalismo,  Nílson Lage, chama-me a atenção para o post de Fernando Rodrigues, no UOL: “o presidente interino Michel Temer apresentou hoje a proposta de criar, nos próximos meses, um ministério voltado para mulheres, idosos e pessoas com deficiência.”

Temer teve a ideia salvadora hoje, num encontro com deputadas, que foram bajulá-lo como forma de amenizar a repercussão de ele ter extinto os ministérios das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

“Ele disse que está cogitando isso (o novo ministério) para os próximos meses. É uma área à qual ele quer dar prioridade”, disse a deputada federal Mara Gabrilli (PSDB-SP).

Prioridade, só nos próximos meses…

O mais curioso porém, é a “salada” proposta por Temer.

Esta gente se trai por atos falhos com sua própria pequenez mental.

O que tem a ver uma mulher com uma pessoa com deficiência?

O que  tem a ver uma pessoa com deficiência com um idoso?

O que tem a ver, senão para uma parte,a questão da mulher com a dos idosos, se a maior parte dos abusos e violências se comete contra adolescentes e jovens?

No máximo, a caixa preferencial no supermercado, assim mesmo se a mulher estiver grávida.
Francamente, parece que quer se criar o “Ministério dos Seres de Segunda Categoria”.

Ou terceira, ficando a segunda para as mulheres que precisam de um marido que faça “belas, recatadas e  lar”.

Estes caras eu não sei se vão ser varridos pelas ruas, mas pelo tempo  o serão.
O mundo em eles vivem se desfaz e eles não percebem.

*****



​Blog do Fernando Rodrigues, 19/05/16



Temer fala em criar ministério para mulheres, idosos e deficientes


 
Por Fernando Rodrigues


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Temer reunido com deputadas federais no Planalto na manhã de hoje (19.mai.2016)


O presidente interino Michel Temer apresentou hoje a proposta de criar, nos próximos meses, um ministério voltado para mulheres, idosos e pessoas com deficiência.

A ideia foi ventilada durante o encontro de Temer com deputadas federais no Palácio do Planalto, na manhã desta 5ª feira (19.mai.2016). Duas participantes da reunião confirmaram a fala de Temer.

Logo que assumiu interinamente a Presidência da República, Michel Temer enviou ao Congresso uma medida provisória (MP) extinguindo diversos ministérios, entre elas o de Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

“Ele disse que está cogitando isso (o novo ministério) para os próximos meses. É uma área à qual ele quer dar prioridade”, disse a deputada federal Mara Gabrilli (PSDB-SP).

O encontro com as deputadas foi pensado como uma forma de suavizar as críticas recebidas pelo governo interino, por não ter nomeado nenhuma mulher para o ministério.

Trata-se, no momento, de um “balão de ensaio'' – o jargão usado na política quando um governante deseja testar a eficácia de uma ideia que pretende implantar, mas não ainda tem segurança a respeito.

As secretarias de Igualdade Racial e Direitos Humanos permaneceriam, segundo esse desenho, abrigadas no Ministério da Justiça.

Michel Temer reafirmou às deputadas sua preocupação com o tema e lembrou que sua chefe de gabinete é uma mulher. Trata-se de Nara de Deus Vieira.

Só uma deputada que votou contra o impeachment compareceu ao encontro hoje: Elcione Barbalho (PMDB-PA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário