quinta-feira, 3 de março de 2011

União da Ilha da Magia: "Cuba, sim! Em nome da verdade"


http://blogln.ning.com/profiles/blogs/uniao-da-ilha-da-magia-cuba

UNIÃO DA ILHA DA MAGIA: "CUBA SIM! EM NOME DA VERDADE"

http://api.ning.com/files/Zd2tsp7uwhccLORwz9-qY5ndMC*5f1pD1W55WQV-cnlKj8XrA0Sp7s*J3scQ8E9Rtq7cFzM4C88X0GsGbafMmnuhENsafxaJ/images3.jpg

Pela primeira vez no Brasil, uma escola de samba desfila tendo como samba enredo a Revolução Cubana. 
O tema "Cuba Sim! Em Nome da Verdade" vai ser desenvolvido pela União da Ilha da Magia, a escola de samba mais nova de Florianópolis.

O motivo para prestigiar Cuba, conforme a sinopse do enredo, é o período de comemoração dos 200 anos da independência na América do Sul:
 "Aproveitando essa data mágica, quando muitos países irmãos começaram a sonhar em ser livres de dominadores estrangeiros, encontramos um em especial, Cuba, que nos dias de hoje ainda é notícia por seus ideais de liberdade, lutas e conquistas sociais, assim como pelo preço que paga por querer administrar suas terras sem influência de nenhuma potência estrangeira, principalmente da maior delas, os Estados Unidos da América, que além de vizinho, sempre sonhou em fazê-la um paraíso de ricos e milionários."

A composição do samba enredo é de Júlio Maestri e Vinícius da Imperatriz e destaca as conquistas da revolução cubana, que vai ter completado 52 anos no Carnaval 2011.

Em julho, uma comitiva da escola esteve em Cuba para conhecer mais sobre o processo revolucionário.
Os participantes se encantaram com o país e se convenceram do tema.
A história como escola de samba Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba União da Ilha da Magia é recente. Mas, o grupo começou em 1993 como bloco carnavalesco. Em seu primeiro carnaval, homenageou a Lagoa da Conceição e sua comunidade, o berço onde nasceu a agremiação.                                           

A UIM é conhecida também por seus trabalhos sociais na comunidade e seu aspecto "socialista" de trabalhar.

                                          

A escola tem o apoio da Associação Cultural José Martí de Santa Catarina (ACJM-SC).
 Fonte: SOLIDÁRIOS na luta contra o bloqueio mediático

Nenhum comentário:

Postar um comentário