quinta-feira, 3 de julho de 2014

Um gênio do lápis homenageia um gênio da bola



Quadro feito por Alexandre Porto para Lionel Messi


ESPN.UOL, 03/07/2014


Messi abre exceção e dá dia inesquecível para bombeiro de Belo Horizonte

 

Lionel Messi recebe presente de Alexandre Porto no CT do Galo, em Minas Gerais


Depois de alegrar milhões de argentinos com um lindo passe para o gol de Di Maria nos últimos minutos da prorrogação contra a Suíça, em São Paulo, Lionel Messi fez feliz um coração brasileiro nesta quarta-feira. O camisa 10 de Alejandro Sabella abriu uma exceção e aceitou receber o bombeiro Alexandre Porto, na Cidade do Galo, logo após o treino da tarde, que tinha um presente para lhe entregar.
O mineiro passou mais de 30 dias e cerca de 120 horas trabalhando para desenhar o craque usando apenas lápis e borracha. O resultado deixou o jogador impressionado.
"Ele pareceu muito feliz. Falou que estava impressionado com o quanto era parecido. Foi um momento muito especial, estou ainda muito emocionado. Não sei nem descrever a felicidade que eu estou sentindo por ter conseguido entregar esse presente", afirmou, para o ESPN.com.br.


Lionel Messi autogrando desenho feito pelo bombeiro

Desde que chegou a Belo Horizonte, a delegação argentina só permitiu que familiares entrassem para visitar o elenco. Alexandre Porto conseguiu conquistar os responsáveis pela segurança e pela organização da concentração, que também admiraram seu trabalho e deram um jeito para que o encontro acontecesse.
Além de entregar o quadro, o bombeiro também havia feito um outro desenho em uma cartolina para que Messi autografasse. Com o sonho realizado, ele vai pendurar a lembrança na parede da sala da sua casa e garante que não vende isso por dinheiro nenhum.
"Ele autografou, me recebeu muito bem, foi incrível. Vou enquadrar e colocar na parede. Nunca imaginei que ia conseguir realizar esse sonho. Não tem a menor chance de eu vender isso, por dinheiro nenhum. Na emoção que eu ainda estou, não consigo nem descrever muito bem o que estou sentindo", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário