terça-feira, 26 de novembro de 2013

Médicos escolhidos por Barbosa dão diagnóstic​o dúbio sobre Genoíno

Imagem inline 1




ter, 26/11/2013



Médicos escolhidos por Barbosa dão diagnóstico dúbio sobre Genoíno


Por Luis Nassif  



Segundo o laudo médico, encomendado por Joaquim Barbosa a professores da UNB (Universidade de Brasilia), o tratamento de José Genoíno demanda “medicação hipertensiva de forma regular, acompanhamento ambulatorial periódico, dieta, tratamento medicamentoso somado a dieta hipossódica, restrição de influência de fatores psicológicos estressantes”.
E termina com a extravagante conclusão de que tudo isso poderá ser fornecida em um presídio: "Não sendo imprescindível, para tanto, a permanência domiciliar fixa do paciente, salvaguardadas a oferta e administração de medicação”.
Tem mais, ignora o histórico do paciente, as crises pelas quais passou recentemente, os laudos do mais importante centro médico brasileiro, o Hospital Sírio Libanes, e toma a situação do momento como decisiva para a recomendação: "o conceito de doença cardiovascular grave não se aplica ao presente caso em seu contexto clínico-cirúrgico de momento atual, que se apresenta sob impressão de expectativa favorável”.
Ou seja, se ele está bem neste momento é sinal de que estará bem sempre. Para esses médicos, morar no Presídio da Papuda não tem nenhum componente estressante. É apenas imaginar estar em uma colônia de férias.
É impressionante a seleção de coadjuvantes convocada por Joaquim Barbosa.
Seria interessante os leitores trazerem os nomes desses beneméritos.
Coloquei outro post, do R7 entrevistando a médica que trabalha há mais de dez anos na Papuda. Ela classifica o estado de Genoíno como o "caso mais grave" que já passou por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário