quarta-feira, 19 de junho de 2013

Todos os dados de usuários do Megaupload foram apagados

Folha.com, 19/06/2013

Todos os dados de usuários do Megaupload foram apagados, diz Kim Dotcom


LUCAS AGRELA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA


O fundador e presidente-executivo do site de compartilhamento de arquivos Mega e Megaupload, Kim Dotcom, afirmou em seu perfil no Twitter nesta quarta-feira (19) que os arquivos dos usuários do Megaupload foram apagados de 690 servidores pela empresa Leaseweb, que armazenava os dados do serviço. A maior parte dos arquivos pertencia a usuários da Europa e não podem mais ser recuperados.

"É o maior massacre da história da internet causado pelo governo do EUA, pelo Departamento de Justiça e pela Leaseweb", disse Dotcom. "Todos os dados de usuários e evidências cruciais para nossa defesa foram apagados 'sem aviso'. Milhões de arquivos pessoais guardados no Megaupload, petabytes de fotos, propriedades pessoais e corporativas foram destruídos."


Reprodução
Kim Dotcom afirma no Twitter que os arquivos de usuários foram apagados
Kim Dotcom afirma no Twitter que os arquivos de usuários foram apagados


Desde janeiro de 2012, quando o Departamento de Justiça dos EUA anunciou a determinação que dava fim ao Megaupload por infringir patentes de produções intelectuais, o destino dos dados armazenados no serviço era incerto, mas a empresa buscava o direito de reaver os arquivos dos usuários.

Dotcom afirma que os advogados de sua empresa pediram "repetidas vezes" para que a Leaseweb não apagasse os dados dos servidores enquanto os procedimentos judiciais estivessem pendentes nos EUA.

Entretanto, o empresário ainda não sabe se entrará na Justiça contra a Leaseweb, afirmou apenas que todos estão "muito tristes".

A Leaseweb respondeu às declarações de Dotcom dizendo que informou o Megaupload sobre os planos de começar a usar os servidores novamente, mas não houve resposta". O empresário rebateu: "Quem acredita nessa besteira?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário