sexta-feira, 14 de junho de 2013

Starbucks usava água do banheiro para fazer café em Hong Kong

 

Starbucks usava água do banheiro para fazer café em Hong Kong



O GLOBO
Publicado:14/06/13



A tradicional rede de cafeterias afirma que, a partir de agora, funcionário usam apenas água mineral em garrafas
Foto: Elise Amendola / Elise Amendola/AP
A tradicional rede de cafeterias afirma que, a partir de agora, funcionário usam apenas água mineral em garrafasElise Amendola / Elise Amendola/AP


HONG KONG - Depois que uma série de fotografias foi divulgada na internet, a tradicional rede americana de cafeterias Starbucks está em xeque em Hong Kong. Segundo o site americano Huffington Post, as imagens mostram um homem, dentro do banheiro masculino, enchendo um recipiente com água que sai de uma torneira. Em seguida, com a ajuda de um carrinho, ele segue para a loja.

As fotos foram feitas na filial do Starbucks na torre do Banco da China. O tabloide local “Apple Daily” foi o primeiro a publicar denúncias de que a equipe da cafeteria buscaria água de banheiros públicos para fazer café. O jornal chegou a enviar repórteres ao local, que constataram que os funcionários fervem a água antes de utilizá-la. Acredita-se que a prática exista desde que a filial foi inaugurada, em 2011.

Em comunicado, a empresa admitiu o ocorrido, que classificou como inaceitável. A Starbucks afirma que, embora a água usada seja considerada saudável para o consumo, segundo padrões da Organização Mundial da Saúde, a atitude não é condizente com os “altos padrões de qualidade” da empresa. Ainda segundo a nota, a partir de agora, os funcionários usam apenas água mineral em garrafas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário