segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Conceito dos EUA é rebaixado

http://static.guim.co.uk/sys-images/guardian/About/General/2011/7/29/1311967884465/dave-simonds-debt-crisis--001.jpg



O Globo.com, 28/11/2011

Fitch revisa perspectiva da nota dos EUA para negativa

Reuters
NOVA YORK - A agência de classificação de risco Fitch revisou, nesta segunda-feira, a perspectiva para a nota dos Estados Unidos de estável para negativa. A mudança acontece após um comitê do Congresso americano fracassar na semana passada na negociação para um acordo sobre medidas que levariam a uma redução de US$ 1,2 trilhão do déficit.
"A perspectiva negativa reflete a confiança menor da Fitch de que as medidas fiscais necessárias para colocar as finanças públicas dos Estados Unidos em um rumo sustentável e garantir o rating AAA estejam a caminho", afirmou em nota a agência.
O chamado "supercomitê" composto por seis parlamentares democratas e seis republicanos anunciou, na semana passada, que não chegou a um acordo sobre a redução do déficit americano. Na ocasião, a agência disse que poderia reduzir a perspectiva, mas que um rebaixamento da nota era uma possibilidade remota. O comitê foi desmobilizado, abrindo caminho para a aplicação automática de cortes que devem resultar em uma redução de US$ 1,2 trilhão do déficit em dez anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário