quinta-feira, 30 de julho de 2015

Operação Lava Jato, a picaretagem contra a Petrobrás para entregá-la aos EUA!



Surgente 1334, 30 de julho de 2015
 

 
Editorial

 
Operação Lava Jato, a picaretagem contra a Petrobrás para entregá-la aos EUA!

 

 
Em março 2014, é instalada a ope­ração Lava Jato. Chefiada pelo juiz Sérgio Moro, que ganhou o prêmio de personalidade do ano da Globo, e cuja mulher trabalha para o PSDB do Paraná e também assessora empresa de petróleo estrangeira. Como se não bastasse, os delegados federais que compõem a ope­ração fizeram campanha para o candi­dato do PSDB, Aécio Neves, e chegaram ao absurdo de chamarem, no blog de campanha tucana, Lula e Dilma de anta.

Os procuradores que formam a força tarefa da operação Lava Jato, no governo de FHC, criticavam o Procura­dor Geral da República, Geraldo Brin­deiro, nomeado por FHC, conhecido como Engavetador Geral da República, pois engavetava as denúncias, princi­palmente as de corrupção.

Lamenta­velmente esses mesmos procuradores, na época conhecidos como “Tuiuiús”, agora sepultam o período FHC na Pe­trobrás, apesar de várias vezes citado nas delações do Lava Jato.

Ignoram também as delações dire­tas contra os parlamentares do PSDB, já que os ex-governadores de Minas Gerais do PSDB, Aécio Neves e Antonio Anastasia foram citados, em delação premiada, e nunca foram sequer con­vocados a depor. Furnas também foi citada como tendo uma diretoria que pagava propina ao senador tucano Aé­cio Neves, através de sua irmã. E o juiz Sérgio Moro, ao invés de investigar Fur­nas está investigando a Eletronuclear. Os tuiuiús viraram tucanos e a opera­ção Lava Jato totalmente controlada pelo PSDB e à mercê de sua política.

E não por acaso, o juiz Sérgio Moro foi assistente da ministra Rosa Weber do STF na AP 470, conhecida como mensa­lão, e lá também, o mensalão do PSDB, que foi anterior ao do PT, não foi julgado e os crimes estão prescrevendo!

A Globo, inimiga inconteste da Petro­brás, ligada ao grupo Time Life dos EUA, apoiou a ditadura militar em nosso conti­nente, patrocinada pelos EUA. A Globo fez campanha sem sucesso pela privatização da empresa na década de 90, comparando a Petrobrás a um paquiderme e chamando os petroleiros de marajás. Isso no governo de Fernando Henrique Cardoso - FHC. Conseguiram quebrar o monopólio mas não conseguiram privatizar graças à força do povo. Mas eles não desistem!

A Petrobrás responde ao apoio da socie­dade e, em 2006, desenvolveu tecnologia inédita no mundo, descobrindo com isso o pré-sal. Nessa área, a Petrobrás já produz 800 mil barris por dia, o suficiente para abastecer sozinho, países como Uruguai, Paraguai, Peru e Bolívia. O pré-sal é a maior descoberta de petróleo do mundo moderno! Em 2010, a Petrobrás faz a maior capitalização do planeta, em todos os tem­pos, arrecadou U$ 70 BI. Em 2015, vende, de forma relâmpago, U$ 2.5 BI em títulos a serem resgatados em 100 anos. Também em 2015, ganha pela terceira vez o “Oscar” da indústria do petróleo e ainda torna-se uma das principais produtoras de óleo do planeta, entre as empresas de capital aber­to. É preciso que a sociedade saiba que, há 62 anos, a Petrobrás abastece o país de combustíveis, ininterruptamente, e financia, com os impostos que paga, 80% das principais obras do país, conhecida como PAC. A Petrobrás gera 85 mil em­pregos de petroleiros próprios e cerca de 400 mil empregos contratados, fora os empregos indiretos.

Que do pré-sal, através dos royal­ties, 75% irá para a educação e 25% para saúde; e 50% do Fundo Social vai para educação. O que representa uma revolução social! Isso se conseguirmos barrar a emenda 131/15 do senador José Serra, do PSDB, que quer mudar a lei de Partilha para favorecer a ame­ricana Chevron, conforme denúncia interceptada pelo Wikileaks entre a petroleira Chevron e o senador José Serra, feita em 2009. ... “Deixa esses caras (do PT) fazerem o que eles quise­rem. As rodadas de licitações não vão acontecer, e aí nós vamos mostrar a to­dos que o modelo antigo funcionava… E nós mudaremos de volta”...

A operação Lava Jato produz no­tícias negativas contra a Petrobrás diariamente, e a Globo divulga ins­tantaneamente, isso há mais de ano. Notícias positivas, como a Petrobrás ter ganho o “Oscar” da indústria do petróleo teve que ser nota paga em O Globo e na grande imprensa. Notícia negativa é de graça e a todo instante!

É preciso combater a corrupção, mas a corrupção de todos. Aliás, pela primeira vez, corruptos e corruptores estão indo para a cadeia e o dinheiro roubado sendo confiscado. Mas o que a operação Lava Jato está tentando fazer, com apoio da Globo e do PSDB, é entregar a Petrobrás aos gringos e com isso inviabilizar aquilo que a presidente Dilma denominou “nos­so passaporte para o futuro!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário