quarta-feira, 23 de abril de 2014

Lula recebe 27º título de doutor honoris causa pela Universida​de de Salamanca

Que se contorçam de ódio todos os elitistas e preconceituosos.


23/04/14


Lula recebe 27º título de doutor honoris causa pela Universidade de Salamanca



Lula recebe o birrete de doutor Lula recebe o birrete de doutor Foto: Divulgação/Universidade de Salamanca

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva recebeu, na manhã desta quarta-feira, seu 27º título de doutor honoris causa. Desta vez, a honraria foi concedida pela Universidade de Salamanca, na Espanha. De acordo com a deliberação da instituição, Lula recebe a homenagem “pelo impacto que teve à política educativa do seu governo, tanto no incrementação da equidade social como na melhoria da eficiência, conseguidas mediante a valorização de todos os recursos intelectuais de que dispõe esse grande país amigo, especialmente dos provenientes dos setores sociais mais desfavorecidos”.
O ex-presidente teve como padrinho o catedrático e ex-diretor do Centro de Estudos Brasileiros, Gonzalo Gómez Dacal. A Universidade de Salamanca já concedeu o título ao Nobel da Literatura José Saramago, ao economista de Bangladesh e Nobel da Paz, Muhammad Yunus e ao também ex-presidente do Chile, Ricardo Lagos.



Lula e Marisa são recepcionados por alunos da Universidade de Salamanca
Lula e Marisa são recepcionados por alunos da Universidade de Salamanca Foto: Reprodução/Twitter
A instituição declarou ainda que a concessão do título “reforça uma vez mais o estreito vínculo acadêmico e cultural que mantém com o país do continente americano”.
Lula já recebeu o título de doutor honoris causa pela Universidade de Coimbra, em Portugal; pela Politécnica de Lausanne, na Suiça; pelo Institut d’Etudes Politiques de Paris (Sciences-Po); entre outras instuições nacionais e internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário